Você está em Diversos

Pontos turísticos da Rússia

O Turismo na Rússia teve um grande aumento desde o fim da antiga União Soviética, em 1991.

Confira alguns pontos turísticos do país, cujo turismo está mais concentrado nas cidades de Moscou e São Petersburgo.

Praça Vermelha

Pode ser considerada como a praça central de Moscou e de toda a Rússia. Conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética, seu nome não deriva da cor dos tijolos ao seu redor. O nome surgiu porque a palavra russa красная (krasnaya) pode significar tanto "vermelho" como "bonito". A palavra foi empregada originalmente à Catedral de São Basílio, com o sentido de "bonito", sendo mais tarde transferida à praça adjacente.

Catedral de São Basílio

Localizada na Praça Vermelha em Moscou, foi erguida entre os anos 1555 e 1561. É uma catedral ortodoxa construída sob a ordem de Ivã IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astrakhan. Marca o centro geométrico da cidade.

Kremlin de Moscou

Normalmente conhecido apenas como Kremlin, é uma fortaleza situada no centro da cidade e que serve de sede do governo da Rússia. Ocupa cerca de 30 hectares e contém vários monumentos no seu interior.

Teatro Bolshoi

Edifício histórico da cidade de Moscou, foi desenhado pelo arquiteto Joseph Bové para abrigar espetáculos de ópera e balé. É sede da Companhia de Balé Bolshoi, uma das mais antigas e prestigiosas companhias de dança do mundo.

Kizhi

ilha situada no Lago Onega, da divisão federal de República da Carélia. Abriga um conjunto de três grandes e antigas construções eclesiásticas de madeira, com arquitetura peculiar, que são Patrimônio da Humanidade (UNESCO). O acesso à ilha se dá pela travessia do lago a partir de Petrozavodsk (capital da República da Carélia), em diversas viagens durante os dias de verão, por navios de cruzeiro, por helicóptero e também através da neve no inverno. Não há alojamentos para pernoite de visitantes na ilha.

Museu Hermitage

Localizado na cidade de São Petersburgo, é um dos maiores museus de arte do mundo. Sua coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, europeia, oriental e do norte da África. Divide-se em dez prédios, situados ao longo do rio Neva, dos quais sete são monumentos artísticos e históricos.

Catedral de Santo Isaac

Grandiosa igreja, localizada na cidade de São Petersburgo. Desde 1931, a catedral é um museu. Pode-se subir até à base da cúpula, de onde se desfruta de uma magnífica vista de São Petersburgo.

Em breve mais pontos turísticos...

Como referenciar: "Pontos turísticos da Rússia" em Só Russo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2013-2019. Consultado em 20/10/2019 às 12:02. Disponível na Internet em http://www.sorusso.com.br/conteudo/pontosTuristicos.php